A Rádio histórico

A rádio Ondas Verdes FM nasceu no dia 21 de abril de 1986. Fundada pelos empresários Marly Magatti Ferreira e Gerson Gabas, a emissora, no início de suas atividades, tinha uma programação direcionada para um público específico, mais erudito. Canções orquestradas, boleros e sucessos de artistas consagrados da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes entre outros, eram alguns dos destaques da programação.

Dois anos mais tarde, em 1988, paralelamente à chamada “explosão” da música sertaneja em todo o Brasil, a emissora se popularizou e adotou o estilo sertanejo como prioridade. Firmou-se como a única emissora na região de Catanduva que adotava uma programação sertaneja 24 horas por dia, com participação direta dos ouvintes que, através de cartas e telefonemas, passaram a fazer a programação da rádio.

Identificando-se com a cultura regional, tanto na programação musical quanto na linguagem difundida por seus locutores e apresentadores, a Ondas Verdes FM ganhou o carinhoso slogan de “A FM da Gente”.

Referência regional no meio artístico-sertanejo, os eventos realizados pela emissora atraem dezenas de milhares de pessoas, como aconteceu em 1996, 97 e 98, no “Show do Ano”. A atração, que proporcionou um domingo inteiro de shows musicais com vários artistas de renome, como Gian e Giovani, Bruno e Marrone, Rionegro e Solimões, Rick e Renner entre outros, reuniu cerca de 40 mil pessoas em cada uma de suas edições no Recinto de Exposições João Zancaner.

Atualmente a Ondas Verdes continua realizando shows de grande porte. Foi a primeira rádio a trazer para Catanduva e região os grandes nomes da música sertaneja atual como: João Bosco e Vinícius, Jorge e Matheus, Victor e Léo, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Gustavo Lima, Eduardo Costa, Maria Cecília e Rodolfo, Guilherme e Santiago, João Carreiro e Capataz, Michel Teló entre outros . . . “Logo no início de minha carreira ouvia dizer que a Ondas Verdes FM é referência na região noroeste do estado de São Paulo, não podia deixar de passar por aqui”, disse o cantor Luan Santana em entrevista ao locutor Fernando Júnior, no estúdio da rádio.

A rádio possui um Planejamento Anual de Promoções. Sempre ocorrem eventos e promoções em datas como Carnaval, Dia Internacional da Mulher, Páscoa, Dia das Mães, Dias do Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Ano Novo e outras.

Com um sistema irradiante que conta com uma torre de 107 m e um transmissor importado, italiano, de 10 000 W, a rádio Ondas Verdes cobre uma área aproximada de 150 KM2 que abrange os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Hoje, a Ondas Verdes FM destaca-se, não só pela dimensão de sua fantástica audiência, mas por ser a única emissora da cidade com programação 100% local, feita por profissionais de Catanduva.
Sintonize 92,7, o sucesso está no ar. Conheça “A FM da Gente”. Você vai sentir-se em casa. (FJ)

Perfil

Emissora FM Classe A, referência na região, com programação sertaneja.
Única emissora da cidade com programação local 24 horas.

Publico: A/B/C/D/E
Faixa etária: Jovens e Adultos

Cobertura

10 mil watts de potência

Algumas Cidades

Pindorama, Santa Adélia, Monte Azul Paulista, Fernando Prestes, Matão, Sales, Ibirá, Termas de Ibirá, Marapoama, Urupês, Guapiaçú, S.J. Rio Preto, Mirassol, Votuporanga, Itajobi, Novo Horizonte, Borborema, Itápolis, Tabapuã, Olímpia, Palmares Paulista, Bebedouro, Paraíso, Novais, Cajobi, Catiguá, Pirangi, Elisiário, Monte Alto, Embaúba, Uchôa, Cedral, entre outras.